Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Montepio espera poupar 40 milhões nos custos de financiamento do Finbanco

No total, as sinergias geradas pela integração das duas instituições deverão ascender a mais de 70 milhões de euros. Mais de metade deste valor resultará das poupanças nos encargos financeiros.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 17 de Novembro de 2010 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O Montepio espera poupar quase 40 milhões de euros nos custos de financiamento do Finibanco, com a integração do banco fundado por Álvaro Costa Leite. As poupanças com o "funding" representam mais de metade das sinergias de 70,5 milhões de euros estimadas com o sucesso da oferta pública de aquisição (OPA) que a instituição mutualista tem em curso sobre o Finibanco.

A maior parte das poupanças com custos de financiamento resultará da harmonização das remunerações pagas pelos depósitos. "Estima-se que (...) o diferencial de preços actualmente praticados pelas duas instituições esteja em redor dos 140 pontos base. Se estimarmos que os depósitos de valor significativo representam cerca de 30% da carteira do Finibanco, o impacto financeira totaliza 29,4 milhões de euros", justifica o Montepio no prospecto da OPA.









logo_empresas

Ver comentários
Saber mais Montepio Finibanco
Outras Notícias