Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Montepio faz OPA ao Finibanco para ter mais de 500 balcões

Instituição mutualista tem acordo de compra com a família Costa Leite e só precisa do "ok" dos seus órgãos. Banif não exclui venda, mas quer saber o preço.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...
O Montepio chegou a acordo para a compra da posição de 58% que a família Costa Leite tem no Finibanco SGPS e pretende avançar com uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a "holding" que controla o banco com o mesmo nome, a operação em Angola e a seguradora vida, entre outras sociedades. Um negócio que, a preços de mercado, vai implicar um investimento de 260 milhões de euros.

O grande objectivo da instituição mutualista com esta aquisição é ficar com uma rede de distribuição com mais de 500 balcões - por esta razão, chegou a admitir comprar o Banco Português de Negócios - e diversificar o seu balanço, sabe o Negócios. No final de 2009, mais de 87% do crédito do Montepio estava relacionado com o imobiliário, fosse financiamento à habitação ou a promotores e mediadores imobiliários. Já no Finibanco, mais de 40% do crédito está repartido por outros sectores económicos.









logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias