Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Montepio investiu 30 milhões de euros em fundos da Ongoing

O Montepio Geral investiu no final do ano passado 30 milhões de euros no Fundo Ongoing International, com sede no Luxemburgo, mas que aparece registado nas contas do banco mutualista na rubrica fundos de investimento nacionais, noticia o "Público".

Negócios negocios@negocios.pt 27 de Outubro de 2009 às 07:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Montepio Geral investiu no final do ano passado 30 milhões de euros no Fundo Ongoing International, com sede no Luxemburgo, mas que aparece registado nas contas do banco mutualista na rubrica fundos de investimento nacionais, noticia o “Público”.

De acordo com o jornal, A CMVM garante que se trata de um fundo estrangeiro fiscalizado pelo Financial Service Authority (regulador britânico), e não pelo regulador português, enquanto a associação mutualista não responde.

O investimento do Montepio Geral (MG), realizado no final de 2008, junta-se aos efectuados pelo BES (cerca de 180 milhões de euros) e pela Portugal Telecom (75 milhões de euros) em fundos deprivate equity geridos pela Ongoing International. Já a Associação Mutualista MG realizou o investimento através do banco Montepio (e não por via da sua sociedade gestora de fundos, Futuro), controlado pela Caixa Económica MG.

Ver comentários
Outras Notícias