Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Montepio oferece 341,25 milhões de euros pelo Finibanco (act.)

O Montepio confirmou o lançamento de uma oferta pública sobre o Finibanco, oferecendo 341,25 milhões de euros pelas acções do banco.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 30 de Julho de 2010 às 19:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O Montepio oferece 1,95 euros por cada acção do Finibanco, o que avalia a instituição liderada por Humberto Costa Leite em 341,25 milhões de euros, mais 31,8% do que o valor da cotada ontem, antes das acções terem sido suspensas, com o regulador à espera de divulgação de informação relevante.

Contudo, as acções do Finibanco dispararam mais de 13% antes de as acções serem suspensas pelo regulador. Excluindo este ganho, o prémio oferecido pelo Montepio é de 50%, face aos 1,30 euros a que fechou na quarta-feira.

A confirmação da OPA surge num comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde o Montepio condiciona a oferta à compra de “pelo menos, 75% dos direitos de voto” do Finibanco.

Mais de 50% dos direitos de voto do Finibanco estão nas mãos da família Costa Leite, cuja proposta financeira apresentada pelo Montepio terá sido um elemento chave para a decisão de venda.

O Banif, que detém quase 10% do capital do banco alvo de OPA, contactado pelo Negócios ontem também não excluiu a possibilidade de vender a sua posição, dependendo das condições da oferta.

Ver comentários
Outras Notícias