Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moody’s mantém EDP em investimento de qualidade

A agência de notação financeira reiterou a classificação de Baa3 para a dívida de longo prazo da eléctrica presidida por António Mexia.

Negócios 03 de Abril de 2017 às 23:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Moody’s Investors Service reiterou o rating de Baa3 para a dívida de longo prazo da EDP, que corresponde ao último nível da categoria de investimento de qualidade.

 

A agência manteve a mesma notação de Baa2 para as subsidiárias EDP Finance B.V. e Hidroelectrica del Cantabrico.

 

A perspectiva (outlook) para a evolução da qualidade creditícia continua a ser "estável" para a eléctrica portuguesa e as suas referidas subsidiárias.

 

"Esta afirmação da notação de rating surge na sequência do recente anúncio pela EDP da aceitação de uma oferta vinculativa para a venda da sua subsidiária para a actividade de distribuição de gás em Espanha, Naturgas Energía Distribución (NED)", refere a EDP em comunicado divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

 O encaixe financeiro resultante da referida alienação será parcialmente aplicado na potencial aquisição de acções da EDP Renováveis, actualmente detidas por accionistas minoritários, conforme recente anúncio preliminar, acrescenta o documento.

 

A EDP sublinha ainda que esta manutenção do rating por parte da Moody’s reflecte a opinião da agência de que "estas transações são consistentes com a estratégia da EDP para o período 2016-2020, sendo que a parte do encaixe resultante da venda da NED que não for aplicada na compra de acções da EDPR será aplicada na redução de dívida".

 

A eléctrica comandada por António Mexia encerrou a sessão desta segunda-feira a ceder 0,16% para 3,17 euros por acção.

Ver comentários
Saber mais Moody’s Investors Service EDP Renováveis Hidroelectrica del Cantabrico Naturgas Energía Distribución
Mais lidas
Outras Notícias