Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moody’s coloca "rating" da HP sob perspectivas "negativas"

A compra da Autonomy, a possibilidade de fazer o "spin off" da sua unidade de computadores pessoais, a saída do negócio dos tablets e smartphones e a revisão em baixa do desempenho financeiro da empresa levaram a Moody’s a cortar o "outlook" da HP para "negativo", o que indica que poderá cortar o "rating" da empresa.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 19 de Agosto de 2011 às 19:47
A Moody’s colocou o “rating” da dívida da Hewlett Packard (HP) sob vigilância “negativa”, o que aponta para um possível corte da notação de dívida da empresa, actualmente em “A2”.

A agência de notação financeira decidiu rever o “outlook” da empresa depois de todos os anúncios que a HP fez ontem.

A empresa anunciou que apresentou uma proposta de compra da Autonomy, num negócio avaliado em cerca de 10 mil milhões de dólares (6,9 mil milhões de euros). A Autonomy é britânica e especializada em “software”.

Além deste negócio, a HP disse estar a ponderar fazer um “spin off” da unidade de computadores pessoais e ainda revelou que vai extinguir a actividade no segmento de tablets e smartphones.

Estes três anúncios em conjunto com uma revisão em baixa do desempenho financeiro da empresa no curto prazo, levaram a agência de notação financeira a tomar a decisão.

Em causa está a “incerteza” que passou a rodear a empresa após todos os anúncios e de todas as alterações que terão de ser implementadas.

Ver comentários
Saber mais Moody's HP Autonomy
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio