Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil obtém contrato de 636 milhões no México

A construtora liderada por Gonçalo Moura Martins viu ser-lhe adjudicado um novo contrato no México, em parceria com a China Communications Construction Company.

Negócios jng@negocios.pt 23 de Abril de 2020 às 20:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Mota-Engil México, numa parceria liderada pela Mota-Engil (com 58%) com a China Communications Construction Company, ser-lhe adjudicado um contrato para a construção do primeiro lote da nova infraestrutura ferroviária mexicana designada "Tren Maya".

 

O contrato totalizará cerca de 636 milhões de euros e corresponde a um lote, com 228 km, da referida infraestrutura – o maior projeto de investimento público ferroviário nos últimos anos na América Latina – e que irá servir para a promoção da atividade económica de cinco estados no sul do país (Tabasco, Campeche, Yucatán, Quintan Roo e Chiapas), anunciou em comunicado à CMVM a construtora liderada por Gonçalo Moura Martins.

 

"Esta importante adjudicação vem demonstrar as capacidades técnicas do Grupo na área ferroviária, já evidenciadas em várias geografias, bem como reforçar a presença da Mota-Engil como um player incontornável no mercado mexicano e na região da América Latina", sublinha a empresa.

 

Com este novo contrato, a Mota-Engil diz que "reforça o equilíbrio da sua atividade entre as três regiões onde atua e confirma a sustentabilidade do seu negócio e a dinâmica comercial mesmo em tempos de pandemia".

 

Na sessão desta quinta-feira, a Mota-Engil encerrou a somar 0,18% para 1,084 euros.

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil México Tren Maya México China Communications Construction Company América Latina
Mais lidas
Outras Notícias