Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil compra 90,7% da CPTP à Tertir por 4,7 milhões (act)

A Mota-Engil anunciou que adquiriu à Tertir 90,7% da Companhia Portuguesa de Trabalhos Portuários e Construções por 4,7 milhões de euros, com o objectivo de diversificar a sua presença nos diversos segmentos das obras portuárias em Portugal.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 04 de Julho de 2002 às 17:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A construtora Mota-Engil anunciou hoje que adquiriu à Tertir 90,7% da Companhia Portuguesa de Trabalhos Portuários e Construções por 4,7 milhões de euros, com o objectivo de diversificar a sua presença nos diversos segmentos das obras portuárias em Portugal.

«Com esta aquisição, o Grupo Mota-Engil [EGL] reforça a sua presença no segmento de obras portuárias através de uma empresa veículo específica, com amplo currículo e experiência», refere a construtora em comunicado.

A CPTP passará a estar incluída num grupo em que «as sinergias e a integração da gestão permitirão a concentração da empresa no seu core business, o que fará prever um posicionamento de relevo num segmento em expansão e com grande potencial de crescimento», acrescenta a mesma fonte.

A CPTP estima registar um volume de negócios de 22,5 milhões de euros ao longo deste ano, e estima um crescimento da sua carteira de adjudicações que actualmente vale 26 milhões de euros, «a que se poderão adicionar 11 milhões de euros no curto prazo», refere o comunicado.

Este volume de actividade permitirá atingir um resultado antes de impostos de 1 milhão de euros ainda este ano.

As acções da empresa liderada por António Mota (na foto) fecharam inalteradas nos 1,40 euros.

Ver comentários
Outras Notícias