Construção Mota-Engil cria sede de operações no Reino Unido e Irlanda

Mota-Engil cria sede de operações no Reino Unido e Irlanda

O grupo português inaugurou esta sexta-feira novos escritórios no mercado irlandês e tem intenção de criar 60 novos postos de trabalho nos próximos cinco anos. Mantém também a intenção de expansão para o Reino Unido.
Mota-Engil cria sede de operações no Reino Unido e Irlanda
Negócios 08 de julho de 2016 às 17:18

O grupo Mota-Engil criou uma sede de operações no Reino Unido e Irlanda, em Loughrea, condado de Galway, "que irá contribuir para a criação de 60 novos postos de trabalho nos próximos cinco anos", anunciou o grupo em comunicado.

O grupo está presente na Irlanda através das subsidiárias Glan Agua, que actua na área da água e resíduos, e a MEIC Limited, de engenharia civil, em conjunto com a GKM, também uma empresa de construção.Nos planos a Mota-Engil tem a intenção de entrar no Reino Unido, tendo já aberto um escritório em Londres.

Esta sexta-feira, na inauguração dos novos escritórios das empresas na Irlanda, que contou com a presença de ministros irlandeses, o CEO da Mota-Engil, Gonçalo Moura Martins assumiu o objectivo de criar 60 novos postos de trabalho.

"A Mota-Engil está a reafirmar o seu compromisso com este mercado e nossa intenção de continuar a investir neste país, a fim de nos posicionarmos como líderes nas áreas técnicas em que atuamos", afirmou o presidente executivo do grupo, citado no comunicado. Moura Martins realçou ainda a intenção do grupo de expandir a actividade não só na Irlanda, mas também no Reino Unido.

O projecto do grupo português é apoiado pelo Departamento de Emprego, Empresa e Inovação através da Industrial Development Agency (IDA) Ireland.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI