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Mota-Engil e Edifer na shortlist para a Auto-estradas do Centro

Os consórcios da Mota-Engil (Aenor) e da Edifer (GR) foram os apurados para a fase de negociação de propostas para a construção e exploração da subconcessão Auto-estradas do Centro, anunciou o Ministério das Obras Públicas.

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 01 de Outubro de 2008 às 18:58
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Os consórcios da Mota-Engil (Aenor) e da Edifer (GR) foram os apurados para a fase de negociação de propostas para a construção e exploração da subconcessão Auto-estradas do Centro, anunciou o Ministério das Obras Públicas.

Estes dois consórcios, refere o ministério de Mário Lino em comunicado, propõem um pagamento de 200 milhões de euros à Estradas de Portugal, “pedindo” a subconcessão por 30 anos.

Além da Mota-Engil, no consórcio Aenor estão também presentes o BES, Opway, MonteAdriano, Hagen, Alberto Martins de Mesquita & Filhos e a Amândio de Carvalho e Rosas Construtores. Já no consórcio da Edifer constam ainda a espanhola Iridium Concessiones, Dragados, Tecnovia e Conduril.

"Das três subconcessões já contratadas, a da Grande Lisboa gera um recebimento médio anual de 2,3 milhões de euros, a do Douro Litoral um recebimento médio anual de 6,9 milhões de euros. Já a subconcessão Túnel do Marão custa à EP um pagamento médio anual de 6,3 milhões", revela ainda o comunicado do Ministério.

A relatório de apreciação de propostas, que definiu a classificação destes dois consórcios, vai agora ser enviado a todos os candidatos que se apresentaram ao concurso para “eventual exercício do direito de audiência prévia, que decorrerá até 15 de Outubro”.

Ao concurso apresentaram-se ainda outros dois consórcios, liderados pela Soares da Costa e pela Brisa, que foram preteridos.

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