Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil vai desenvolver novo aeroporto no Ruanda

A construtora liderada por Gonçalo Moura Martins assinou um acordo para o financiamento, construção, operação e manutenção de um novo aeroporto no Ruanda.

Negócios 01 de Setembro de 2016 às 21:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Mota-Engil informou, em comunicado à CMVM, que uma joint-venture liderada pela sua subsidiária em África, com uma participação de 75%, assinou esta quinta-feira, 1 de Setembro, um acordo  para o desenvolvimento do "Bugusera International Airport" no Ruanda, dependente da obtenção de condições de financiamento ("financial close").

 

"O acordo implica o financiamento, construção, operação e manutenção do novo aeroporto, por um período de 25 anos, extensível a mais 15 anos, e implica um investimento inicial em construção de 418 milhões de dólares (cerca de 375 milhões de euros)", refere o comunicado da empresa liderada por Gonçalo Moura Martins (na foto).

 

O novo aeroporto terá uma capacidade inicial de 1,7 milhões de passageiros com possibilidade de expansão em função da concretização das metas definidas, acrescenta.

 

O contrato de construção, a executar integralmente pela Mota-Engil África, deverá estar concluído até Dezembro de 2018.

 

"Antecipa-se interesse relevante por parte de investidores internacionais permitindo que o ‘financial close’ seja alcançado até 30 de Junho de 2017", salienta o comunicado da construtora.

 

O projecto do novo aeroporto "é parte de um ambicioso programa de investimento do governo com o objectivo de transformar i) Kigali num destino turístico e de negócios e ii) o novo aeroporto no ‘hub’ para a Rwanda Air. O investimento é uma extensão da aquisição de novos aviões pela Rwanda Air, no âmbito do seu agressivo plano para alcançar a liderança da aviação comercial em África", conclui.

A Mota-Engil encerrou a sessão desta quinta-feira a ceder 1,03% para se fixar em 1,733 euros por acção.

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil Bugusera International Airport Ruanda Mota-Engil África
Outras Notícias