Empresas Movimento de contentores cresceu 41% no Porto de Sines no primeiro semestre

Movimento de contentores cresceu 41% no Porto de Sines no primeiro semestre

As exportações “têm tido um comportamento de crescimento”, na ordem dos 5%, quando comparadas com as importações, “que regrediram 3%”.
Movimento de contentores cresceu 41% no Porto de Sines no primeiro semestre
Wilson Ledo 17 de julho de 2014 às 15:37

A movimentação de contentores no Porto de Sines cresceu 41% nos primeiros seis meses de 2014, quando comparado com o período homólogo, informou a empresa em comunicado esta quinta-feira, 17 de Julho.

 

Assim, de Janeiro a Junho, foram movimentados 596.474 contentores neste espaço, em comparação com os 422.207 do mesmo período do ano passado.

 

Neste primeiro semestre foram movimentadas 17,4 milhões de toneladas de mercadorias, apesar da paragem técnica da refinaria de Sines pelo período de 2,5 meses, o que lhe garante um "valor praticamente similar ao do primeiro semestre do ano anterior".

 

O Porto de Sines faz ainda saber que os mercados fora da União Europeia estão a crescer "muito significativamente" enquanto destinos das mercadorias. Estados Unidos, México, China, Brasil, Argentina, Reino Unido, Espanha, França e Noruega estão entre os principais destinos.

 

As exportações "têm tido um comportamento de crescimento", na ordem dos 5%, quando comparadas com as importações, "que regrediram 3%", informou. Nos principais bens exportados contam-se os produtos refinados, as pedras e cerâmicas, o gás natural, pasta e papel bem como peças e maquinaria.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI