Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mundial de 2022 no Qatar vai mesmo acontecer em Novembro e Dezembro

A FIFA confirmou que o Mundial de futebol de 2022 no Qatar vai ser disputado entre o dia 21 de Novembro e 18 de Dezembro. Este campeonato do Mundo de futebol está envolto em polémica já que vai obrigar as competições europeias a parar no Inverno.

Reuters
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 25 de Setembro de 2015 às 15:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Mundial de 2022 a ser realizado no Qatar vai mesmo ser disputado entre os meses de Novembro e Dezembro, anunciou esta sexta-feira, dia 25 de Setembro, a FIFA. As altas temperaturas sentidas no país do Médio Oriente durante o Verão obrigaram a FIFA a adiar os jogos para o Inverno.

 

Este campeonato do Mundo de futebol vai realizar-se entre os dias 21 de Novembro e 18 de Dezembro de 2022, evitando as altas temperaturas do Verão no Qatar.

 

Realizar o Mundial no Inverno vai causar vários problemas aos clubes e competições europeias, já que obriga a um ajuste nos calendários dos principais campeonatos europeus.

 

Ainda assim, o Qatar foi escolhido para organizar o Mundial de 2022 face aos Estados Unidos da América e torna-se, assim, no mais pequeno país a organizar um campeonato do Mundo de futebol.

 

Conferência de imprensa de Blatter cancelada

A FIFA cancelou a conferência de imprensa do seu presidente, Joseph Blatter, sem dar mais explicações.

 

A conferência de imprensa de Blatter estava agendada para esta sexta-feira às 12h e seria a primeira conferência de imprensa do suíço desde o afastamento de Jérôme Valcke por suspeita de envolvimento num escândalo de venda ilegal de bilhetes para o último Mundial no Brasil.

 

A FIFA está envolvida num escândalo de corrupção desde que foram presos sete dos seus dirigentes a 27 de maio, nas vésperas do congresso, em Zurique, onde Blatter foi eleito para um quinto mandato. O presidente acabaria por renunciar ao cargo e marcar novas eleições, para Fevereiro de 2016.

Ver comentários
Saber mais Mundial 2022 Qatar FIFA Joseph Blatter Jérôme Valcke futebol
Outras Notícias