Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Murdoch pode melhorar oferta pela Time Warner

A 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, continua fortemente empenhada na oferta para comprar a Time Warner, estando agora a mostrar abertura para vender activos, por forma a aumentar a contrapartida pela companhia norte-americana.

Matthew Staver/Bloomberg
Negócios 20 de Julho de 2014 às 23:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

De acordo com a Bloomberg, que cita várias fontes ligadas ao processo, a Fox está a avaliar a venda dos negócios de televisão paga em Itália e na Alemanha. O objectivo passa por encaixar um total de cerca de 10 mil milhões de euros, que seria utilizado para aumentar a oferta pela Time Warner. Um procedimento em linha com a estratégia seguida no passado por Rupert Murdoch, que é conhecido por apresentar primeiras propostas ousadas – geralmente recusadas – que acabam por ser aceites mais tarde. A Time Warner rejeitou uma primeira oferta de 75 mil milhões de dólares (55,5 milhões de euros).

O encaixe com a vende destes activos na Europa daria à Fox um forte trunfo para convencer os accionistas da Time Warner. A Sky Italia e a Sky Deutschland, de acordo com a Bloomberg, serão vendidas à BSkyB, companhia britânica onde Murdoch detém uma posição de 39%.

A empresa combinada de uma fusão entre a 21st Century Fox e a Time Warner representaria uma receita total de 65 mil milhões de dólares (48 mil milhões de euros), agregando marcas como a Fox, Fox News, FX, TNT, TBS, HBO bem como os estúdios de cinema 20th Century Fox e Time Warner. Caso o negócio se concretize, a venda da CNN será uma opção a considerar. O objectivo seria reduzir preocupações anticoncorrenciais, uma vez que Fox News e CNN são concorrentes directas. Tanto a CBS, como a ABC e uma unidade da Walt Disney Company têm sido encaradas como potenciais compradores da estação.

Ver comentários
Saber mais Fox Rupert Murdoch Sky Italia Sky Deutschland Century Fox Fox News
Outras Notícias