A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Murteira Nabo defende que Estado deve mobilizar empresários para comprar a PT

O antigo presidente da operadora nacional acredita que a saída de Zeinal Bava da liderança da Oi era inevitável, depois da aplicação da PT em dívida do GES, um acto de gestão que considera "inaceitável".

Negócios 13 de Outubro de 2014 às 09:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 35
  • ...

Murteira Nabo defende que o Estado deveria ter um "papel activo como accionista" na Portugal Telecom. Apesar de não ter, o antigo presidente da operadora nacional assinala que "era bom que o Estado mobilizasse um conjunto de empresários portugueses para a comprar".

 

Em entrevista ao Diário Económico, Murteira Nabo defende um modelo como aconteceu na Galp, com o Estado a "mobilizar meios financeiros" para que estimular o investimento, através de "incentivos" e bonificações".

 

O antigo presidente da operadora nacional acredita que a saída de Zeinal Bava da liderança da Oi era inevitável, depois da aplicação da PT em dívida do GES. "É difícil compreender que uma pessoa como Zeinal Bava, tão envolvido na gestão como estava, quer da Oi, quer da PT, não soubesse o que estava a acontecer em termos de exposição ao grupo BES", afirmou.

 

Murteira Nabo qualifica de "inaceitável" este investimento da PT em dívida da Rio Forte, apontando o dedo a Henrique Granadeiro e Zeinal Bava pela decisão, que acredita não ter sido deliberada.

 

Contudo, para Murteira Nabo, actual estado da PT deve-se ao facto de ter saído da Vivo e ter surgido a entrada no capital da Oi como "solução de recurso".

Ver comentários
Saber mais Murteira Nabo Portugal Telecom
Outras Notícias