Automóvel Musk anuncia no Twitter versão mais barata do Tesla Model 3

Musk anuncia no Twitter versão mais barata do Tesla Model 3

A Tesla lançou nos mercados dos EUA e Canadá uma versão mais barata do Model 3, anunciou o CEO da empresa, Elon Musk, através do Twitter.
Musk anuncia no Twitter versão mais barata do Tesla Model 3
Pedro Curvelo 19 de outubro de 2018 às 14:42

A Tesla lançou nos mercados dos EUA e Canadá uma versão mais barata do Model 3, anunciou esta madrugada de sexta-feira o CEO da empresa, Elon Musk, através do Twitter. O gestor indicou que o preço do automóvel 100% eléctrico será de 35 mil dólares, mas o site da empresa aponta para um valor de base de 45 mil dólares.

A nova versão "custará 35 mil dólares após os incentivos fiscais federais e estaduais na Califórnia, mas o custo verdadeiro está mais próximo dos 31 mil dólares contabilizando as poupanças com combustível", escreveu Musk.

O site da empresa, contudo, apresenta como preço-base 45 mil dólares. Com os incentivos fiscais e uma poupança de 4.300 dólares em combustível, o preço da nova versão do Model 3 seria de 34.400 dólares, refere o USA Today.

Esta nova versão terá uma autonomia inferior, de cerca de 420 quilómetros, aos 500 quilómetros das versões actuais.

O site da Tesla assinala que os novos veículos deverão ser entregues num prazo de seis a 10 semanas.


Os modelos S e X da Tesla custam mais de 100 mil dólares, mas o mais recente Model 3, com um preço de 55 mil dólares, alarga substancialmente a base de potenciais clientes.

No terceiro trimestre, a Tesla entregou 83.500 veículos e produziu 80.142 viaturas.




pub