Desporto Nantes confirma Sérgio Conceição no FC Porto

Nantes confirma Sérgio Conceição no FC Porto

O Nantes, clube francês até aqui comandado por Sérgio Conceição, confirmou em comunicado o acordo com os "dragões" e lamenta a saída do treinador antes do fim do contrato.
Nantes confirma Sérgio Conceição no FC Porto
Correio da Manhã
Negócios 06 de junho de 2017 às 18:35
O FC Nantes confirmou esta terça-feira, 6 de Junho, que o técnico português Sérgio Conceição irá dirigir a equipa do Futebol Clube do Porto.

Num comunicado colocado no seu site, o clube francês refere que apesar de toda a confiança manifestada pelo clube e pelos seus apoiantes ao treinador - que inclusive resultou no prolongamento, em Abril, do actual contrato até 30 de Junho de 2020, "Sérgio Conceição deu conta à direcção do FC Nantes da sua vontade irreversível de se juntar ao FC Porto sem demora."

O acordo foi alcançado entre os representantes de Sérgio Conceição, os três adjuntos e o FC Porto, acrescenta o comunicado.

O clube refere ainda que não teve outra escolha que não fosse a de aceitar a decisão "inesperada (...) apesar do prejuízo considerável" que cria àquela formação. 

"Fiz questão de dar-lhe todos os meios para ele prosseguir. Desejo-lhe boa sorte. Agora estamos à procura de um novo treinador e propostas não faltam, prova de que o FC Nantes é atractivo," afirma Waldemar Kita.

Sérgio Conceição sucederá assim no comando técnico dos Dragões a Nuno Espírito Santo, que deixou o clube a 22 de Maio, rescindindo com o clube liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa.

O FC Porto ainda não confirmou oficialmente a contratação. Segundo a Lusa, Sérgio Conceição já está no Porto, onde tem mantido reuniões de trabalho, estando agora, liberto do FC Nantes, livre para assinar pelo FC Porto.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI