Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq e ICE retiram oferta pela NYSE Euronext

A Nasdaq afasta-se da corrida pelo controlo da NYSE Euronext, no final de um processo negocial com as autoridades da concorrência. Deutsche Boerse poderá ter o caminho aberto para assumir o controlo da operadora de bolsas.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 16 de Maio de 2011 às 12:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Nasdaq OMX e a IntercontinentalExchange (ICE) informaram esta segunda-feira que vão afastar-se da corrida pelo controlo da NYSE Euronext, que gere a bolsa nova-iorquina e várias na Europa.

A decisão surge no final de reuniões com as autoridades da concorrência do Departamento de Justiça norte-americano. Potencialmente abrindo o caminho para o sucesso da investida da alemã, Deutsche Boerse, as duas empresas emitiram um comunicado a retirar a proposta lançada no mês passado.

No final das discussões com as autoridades, “tornou-se claro que a oferta não seria aprovada”, afirmaram Nasdaq e ICE em comunicado conjunto, citado pela Bloomberg.

A Nasdaq OMX e a ICE ponderavam apresentar a oferta de compra da NYSE Euronext directamente aos accionistas, contornando assim os membros da administração daquela bolsa, que já rejeitaram duas vezes recomendar a oferta do consórcio.

Em assembleia-geral da NYSE Euronext, no final de Abril, o “chairman” Jan-Michiel Hessels defendeu a aquisição da bolsa pela Deutsche Boerse, referindo que a oferta lançada pela Nasdaq OMX e pela ICE era “vazia”.

Ver comentários
Saber mais Nasdaq NYSE Euronext Deutsche Boerse
Outras Notícias