Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Não se pode "adicionar como amigo" os alemães que não tenham Facebook

Os utilizadores na Alemanha que não tenham conta na rede social vão deixar de receber convites não solicitados.

Negócios negocios@negocios.pt 24 de Janeiro de 2011 às 19:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Quem for um utilizador de internet na Alemanha mas sem qualquer ambição de construir um perfil no Facebook, já pode ficar descansado. Isto porque vai deixar de receber correio electrónico a convidá-lo a aderir à rede social.

Segundo o “El Mundo”, o serviço de protecção de dados do país e a empresa de Mark Zuckerberg chegaram a acordo para bloquear os convites de adesão a quem não é seu membro.

“As alterações têm como objecto a protecção daqueles que não são membros, cuja informação estava a ser utilizada sem o seu consentimento”, referiu Johannes Caspar, responsável alemão pelo acordo.

Já o departamento de imprensa do Facebook na Alemanha salientou estar satisfeito por ter chegado a uma "solução” e acrescentou que a firma quer continuar com as “discussões construtivas e com o diálogo no futuro”, cita o jornal espanhol.

A aplicação “Friend Finder” é uma das que permite enviar convites aos contactos electrónicos, mesmo àqueles que não têm página no Facebook. E desde o seu desenvolvimento que tem recebido críticas no país. Agora, foi determinado que viola as leis de protecção de privacidade.

O Facebook tem suscitado diversas dúvidas sobre invasões de privacidade. Por exemplo, há alguns meses, o “Wall Street Journal” lançou uma investigação que denunciava que algumas aplicações da página enviava informação privada de utilizadores para dezenas de empresas de publicidade.

Ver comentários
Saber mais Facebook privacidade Alemanha
Mais lidas
Outras Notícias