Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Navigator diz que incêndio em fábrica não põe em causa fornecimento de clientes

A ex-Portucel, que esta terça-feira viu deflagrar um incêndio numa fábrica sua, em Vila Velha de Ródão, que ficou dominado às 16:10, refere o fogo não afectou a zona de transformação em produto final.

Bloomberg
Negócios 03 de Maio de 2016 às 20:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O incêndio que deflagrou às 14:05 desta terça-feira, 3 de Maio, num armazém de matéria-prima e de alguma maquinaria da fábrica de papel tissue do grupo The Navigator Company, ex-Portucel/Soporcel, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, ficou dominado às 16:10 e a empresa não espera problemas no fornecimento aos clientes.

 

"A The Navigator Company informa que, ao início da tarde de hoje, um incêndio deflagrou na sua fábrica de tissue de Vila Velha do Ródão, tendo sido de imediato accionados os procedimentos internos de emergência e solicitado o apoio às autoridades locais", que operaram desde o primeiro momento diversas corporações de bombeiros do distrito de Castelo Branco, além dos meios próprios da fábrica, não tendo havido qualquer ocorrência de danos pessoais", sublinha o comunicado divulgado junto da CMVM.

 

A empresa de pasta e papel sublinha que neste momento "é ainda impossível determinar a causa do incêndio e a total dimensão dos danos materiais causados pelo fogo, que está circunscrito à zona de produção das máquinas de papel, não tendo a segunda máquina sofrido qualquer dano".

 

No entanto, adianta que "o fogo não afectou a zona de transformação em produto final, nem nenhum dos armazéns de produto acabado pelo que não estará em causa o normal funcionamento da fábrica, nem o regular fornecimento aos clientes".

 

O incêndio, recorde-se, esteve a ser controlado por 79 operacionais e 38 veículos das 12 corporações do distrito de Castelo Branco, de uma de Portalegre (Nisa) e de três de Santarém, está agora em fase de rescaldo.

 
A Navigator encerrou a sessão bolsista desta terça-feira a cair 2,99% para 2,922 euros.

Ver comentários
Saber mais grupo The Navigator Company Soporcel Portucel Vila Velha do Ródão incêndios papel tissue
Mais lidas
Outras Notícias