Notícia
Negociações entre consórcio da Renault-Nissan e o Governo corre "a bom ritmo"
As negociações entre o consórcio liderado pela Renault-Nissan e o Governo para estudar o modelo de mobilidade dos carros eléctricos estão a correr "a bom ritmo", garantiu hoje o ministro da Economia.
Negócios com Lusa
04 de Agosto de 2008 às 20:51
- Assine já 1€/1 mês
- 1
- ...

Em declarações à Lusa, Manuel Pinho afirmou que as negociações estão a ser concluídas e a correr "conforme esperado" por ambas as partes e salientou que "o esforço português tem sido muito elogiado a nível internacional".
De acordo com Manuel Pinho, o prazo de quatro meses dado na ocasião para a conclusão dos trabalhos deste consórcio deverá ser respeitado.
As empresas do consórcio irão estudar em que moldes irá nascer no país a rede de infra-estruturas necessárias para trocar ou carregar as baterias utilizadas por este tipo de veículos, que deverão chegar ao mercado português em 2010/2011.
"O nosso objectivo é criar as bases de uma plataforma que introduza em larga escala os veículos movidos a motor eléctrico de forma a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis e diminuir as emissões de carbono", disse o ministro.