Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nestlé adquire empresa de produtos dermatológicos Valeant por 1,4 mil milhões de dólares

A empresa suíça anunciou a compra da canadiana Valeant por 1,4 mil milhões de dólares. Os analistas consideram que o negócio simboliza a entrada definitiva da Nestlé no sector da saúde.

Bloomberg
Negócios 28 de Maio de 2014 às 10:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Nestlé anunciou a aquisição da empresa canadiana Valeant por 1,4 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros), de acordo com um comunicado publicado na página da empresa esta quarta-feira, 28 de Maio.

 

A Valeant é uma marca que fabrica produtos dermatológicos nos Estados Unidos e no Canadá.

 

Para o "chairman" da Nestlé, Peter Brabeck-Letmaithe, este negócio representa a "aquisição de um activo estratégico" para a marca suíça, que poderá "providenciar aos consumidores produtos para a melhoria da qualidade de vida", referiu no documento.

 

Os analistas consideram esta aquisição um acto simbólico para a Nestlé. Da Kepler Cheuvreux, Jon Cox salienta que este acordo "não é significativo para uma empresa com receitas de cem mil milhões de dólares", mas mostra que a empresa está a fazer uma "aposta séria no alargamento do negócio ao sector da saúde", referiu, citado pelo "Financial Times".

 

A 11 de Fevereiro de 2014, a Nestlé anunciou a criação de uma subsidiária no sector dermatológico, a Nestlé Skin Health. Este negócio enquadra-se no alargamento da aposta da marca suíça no sector cosmético.

 

A empresa refere que a compra da Valeant está "sujeita à aprovação do regulador de mercado".

 

Os títulos da Nestlé estão a valorizar 0,22% para 69,70 francos suíços.

Ver comentários
Saber mais Nestlé aquisições dermatologia
Mais lidas
Outras Notícias