Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nestlé finaliza acordo de compra da fabricante chinesa de caramelos

A Nestlé finalizou o acordo de compra de 60% da fabricante chinesa de caramelos, a Hsu Fu Chi International. Os restantes 40% serão controlados pela família Hsu. Esta aliança, irá reforçar a presença da empresa suiça na China.

Andreia Major amajor@negocios.pt 11 de Julho de 2011 às 12:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O grupo suíço de alimentação Nestlé alcançou um acordo para estabelecer uma aliança estratégica com a empresa Hsu Fu Chi, onde irá deter uma participação de 60% na empresa chinesa fabricante de caramelos.

A operação terá um custo de 2.100 milhões de dólares de Singapura (1.205,58 milhões de euros), e os restantes 40% de participação na empresa serão controlados pela família Hsu, anunciou a multinacional suíça num comunicado, citada pelo “El Mundo”.

Segundo o acordo, a Nestlé pretende adquirir 43,5% das acções da empresa que são actualmente detidas por accionistas independentes a um preço de 4,35 dólares de Singapura, em dinheiro, o que supõe um prémio de 24,7% relativo ao preço médio dos títulos nos últimos 180 dias.

“Se a proposta for aceite pelos accionistas independentes, a Nestlé irá adquirir uma participação adicional de 16,5% na Hsu Fu Chi, actualmente nas mãos da família Hsu, que controla 56,5% da empresa”, explicou a Nestlé.

A empresa suíça está a contar com o compromisso irrevogável de aceitação por parte dos maiores accionistas independentes da fabricante de guloseimas, Arisaig Partners Holdings e Baring Asia Private Equity Fund, detentores de participações de 9% e de 16,5%, respectivamente.

O CEO da Nestlé, Paul Bulcke, destacou que esta aliança “irá reforçar com grande peso” a presença da empresa suíça na China, demonstrando o compromisso a longo prazo da Nestlé no país asiático e melhorando a sua capacidade de aumentar a sua carteira de marcas locais e internacionais neste mercado.

Ver comentários
Saber mais Nestlé China acordo de compra
Outras Notícias