Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nestlé negoceia maior aquisição internacional na China

A cotada suíça está em negociações para comprar a Hsu Fu Chi International, podendo levar a cabo a maior aquisição no mercado chinês por uma empresa estrangeira.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 04 de Julho de 2011 às 09:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Em cima da mesa pode estar a compra da maior fabricante de doçaria da China, em termos de valor de mercado. As duas empresas estão em negociações para uma parceria há já alguns anos, segundo a Bloomberg. A concretizar-se, esta poderá ser a maior aquisição feita na China por uma empresa estrangeira.

A Nestlé está a considerar a compra da maior fabricante de doçaria da China e as duas empresas têm estado em negociações para uma eventual parceria há já alguns anos, segundo a Bloomberg que cita a porta-voz da Hsu Fu Chi, Christine Sun. A negociação das acções da cotada chinesa foi suspensa na bolsa de Singapura.

Ambas as empresas poderão beneficiar de um acordo. A Nestlé ganharia com a forte presença no território chinês, enquanto a Hsu Fu Chi beneficiaria ao diversificar os seus mercados, com recurso aos conhecimentos, “know-how” e cadeia de distribuição que a cotada suíça já detém.

“Eles querem internacionalizar-se mas não têm os recursos nem as capacidades necessárias para o fazerem”, disse o analista do China Market Research, Ben Cavender, à Bloomberg a partir de Shangai. “Ter a ajuda da Nestlé, que tem uma forte presença internacional, ajuda muito estas marcas”, explicou o analista.

A Hsu Fu Chi International tem uma capitalização bolsista de 2,6 mil milhões de dólares. À luz deste valor, a realizar-se o negócio, esta seria a aquisição mais avultada de um empresa chinesa por uma par estrangeira.
Ver comentários
Saber mais Nestlé
Outras Notícias