A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Netflix estende oferta de vídeos a Alemanha e França

A empresa de “streaming” vai fazer o maior alargamento desde 2011. A marca norte-americana pretende chegar aos 120 milhões de assinaturas fora dos Estados Unidos.

Negócios 21 de Maio de 2014 às 10:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Distribuição alargada. A Netflix vai estender a Alemanha e França o seu serviço de vídeo através de "streaming", anunciou em comunicado esta quarta-feira, 21 de Maio, citado pela Bloomberg.

 

A empresa, que distribui a série "House of Cards", também vai permitir a visualização dos seus conteúdos aos internautas da Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça.

 

Na terça-feira, 20 de Maio, o presidente executivo da Netflix, David Wells, anunciou que pretende chegar aos 120 milhões de subscritores fora dos Estados Unidos e sem contabilizar o mercado chinês, referiu numa conferência do JPMorgan, citado pela mesma fonte.

 

Este alargamento da Netflix está sujeito a algumas regras, menciona a Bloomberg. Em França, por exemplo, as distribuidoras de conteúdos têm de reservar metade da oferta a conteúdos europeus, além de estar proibida a oferta de filmes através do serviço "video-on-demand" até terem passado três anos sobre a sua exibição nas salas de cinema.

 

Para o analista da Digiworld, Gilles Fontaine, o alargamento no mercado europeu da Netflix é considerado uma "dificuldade, porque os dez programas mais vistos correspondem normalmente a conteúdos domésticos", refere, citado pela Bloomberg. 

Ver comentários
Saber mais Netflix Europa
Outras Notícias