Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Netflix já vale mais do que a Disney

A gigante do streaming de filmes e séries de TV atingiu hoje uma capitalização bolsista de 153 mil milhões de dólares nos EUA, superando assim a Disney na categoria das marcas mais valiosas do entretenimento.

DR
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 24 de Maio de 2018 às 21:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A norte-americana Netflix encerrou a sessão desta quinta-feira a ganhar 1,33% para 349,29 dólares e superou a avaliação da Disney.

 

O valor de mercado da gigante do streaming de filmes e séries de TV disparou hoje para um recorde de 153 mil milhões de dólares, eclipsando assim a Walt Disney pela primeira vez, ao tornar-se a empresa de entretenimento mais valiosa do mundo, refere a Reuters.

 

A contribuir esteve uma "monumental transição" dos espectadores dos cinemas para a TV por cabo.

A empresa tem ganho bastante com o vasto leque de programas originais, que lhe valem actualmente 125 milhões de assinantes a nível mundial – alguns dos quais, segundo a Reuters, abriram mão dos pacotes da TV por cabo.

 

Desde o início do ano, a Netflix acumula uma escalada de 80%, uma valorização superior à de qualquer outra cotada no índice Standard & Poor’s 500.

 

Desde a entrada em bolsa da Netflix, em 2012, quando ainda só fornecia um serviço de distribuição de DVD por encomenda pelos correios, as suas acções dispararam cerca de 33.000%.

 

A Netflix faz parte das chamadas FAANG – Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google –, isto é, as empresas onde a maioria dos investidores em tecnologias considera que devem ter posições.


(notícia actualizada às 22:15)

Ver comentários
Saber mais Disney Netflix Walt Disney bolsa valor de mercado
Outras Notícias