Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

New World Fund com 2% do BES após aumento de capital

O fundo norte-americano da Capital Research informou que adquiriu acções dia 11 de Junho, passando a deter uma participação qualificada no banco presidido por Ricardo Salgado depois de concretizado o aumento de capital.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 16 de Junho de 2014 às 21:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BES revela que, no dia 13 de Junho de 2014, "recebeu uma notificação da New World Fund, Inc., um fundo registado nos Estados Unidos e pertencente ao Capital Research and Management Company, informando que no dia 11 de Junho de 2014 adquiriu acções do Banco Espírito Santo, passando a deter uma participação qualificada", no banco presidido por Ricardo Salgado.

 

"Assim, e de acordo com a informação recebida pelo New World Fund, a 13 de Junho de 2014 este fundo detinha 87.123.491 acções do BES, representativas de 2% do capital social", conclui o comunicado.

 

A entrada deste fundo da Capital Research, gestora de activos norte-americana que marca presença no capital de diversas cotadas portuguesas, ocorreu no âmbito do aumento de capital de 1.045 milhões de euros que a empresa concretizou na semana passada.

 

Esta foi a primeira participação qualificada que foi revelada pelo BES desde que concluiu o aumento de capital. 

Ver comentários
Saber mais BES aumento de capital New World Fund
Outras Notícias