Empresas Nike em recordes com resultados acima do esperado

Nike em recordes com resultados acima do esperado

A marca desportiva norte-americana Nike anunciou lucros do primeiro trimestre fiscal acima das expectativas dos analistas e segue a disparar em bolsa, a negociar em máximos históricos.
Nike em recordes com resultados acima do esperado
Carla Pedro 24 de setembro de 2019 às 21:42

A Nike reportou esta noite um lucro por ação de 86 cêntimos de dólar no seu primeiro trimestre fiscal, superando assim as estimativas do consenso de mercado, que apontavam para 70 cêntimos.

 

Também as receitas ficaram acima das projeções dos analistas, ao crescerem 7% para 10,7 mil milhões de dólares – quando o esperado era uma faturação média de 10,4 mil milhões.

 

As acções da empresa estão a reagir em alta a estas estimativas, seguindo a escalar 5,56% na negociação fora de horas em Wall Street, para um máximo histórico de 92,03 dólares. Isto depois de ter encerrado a sessão regular desta terça-feira a ceder 0,58% para 87,18 dólares.

A Nike tem conseguido aguentar-se bem no contexto da escalada de tensões comerciais entre os EUA e a China, que inclui tarifas alfandegárias sobre vestuário e calçado desportivo. 

"Apesar de perto de 25% dos produtos da Nike serem fabricados na China, alguns deles são vendidos no próprio país [evitando assim as tarifas aduaneiras]. Além disso, a empresa diversificou a sua produção ao longo da última década", frisa a Bloomberg.

Existiam receios de que a guerra comercial pudesse afetar o crescimento da Nike na China, que é o maior mercado de crescimento da empresa norte-americana. Mas as vendas da Nike na China, neste primeiro trimestre fiscal (terminado em junho), aumentaram 22%, superando as estimativas da Stifel Financial Corp, que apontavam para um incremento de 17%.

 
(notícia atualizada às 22:28)




Marketing Automation certified by E-GOI