Empresas Nogueira Leite: "França é um exemplo" para a indústria do mar portuguesa

Nogueira Leite: "França é um exemplo" para a indústria do mar portuguesa

António Nogueira Leite referiu-se a França como um "exemplo" para a indústria do mar portuguesa. O presidente do Fórum Oceano disse mesmo que França "tem a capacidade de influenciar que nós não temos".
Nogueira Leite: "França é um exemplo" para a indústria do mar portuguesa
Pedro Elias
André Vinagre 02 de março de 2016 às 14:20

O presidente do Fórum Oceano referiu que "França é um exemplo" no que toca à indústria do mar. Nogueira Leite, que falava esta quarta-feira, 2 de Março, no Roadshow da AICEP, em Setúbal, referiu que os objectivos de Portugal são os mesmo que os de França.

 

"Eles têm a capacidade de influenciar que nós não temos. Em Portugal, os políticos acham que mandam, mas os outros é que fazem", referiu o presidente do Fórum Oceano.

 

Na primeira iniciativa deste Roadshow da AICEP, realizada em Setúbal, o presidente da associação da economia do mar reiterou a importância deste tipo de evento: "Estes encontros são muito importantes, é uma forma de estar com os nossos associados".

 

António Nogueira Leite reafirmou os objectivos do Fórum Oceano, que quer dinamizar a indústria do mar em Portugal, tendo apontado "a legislação excessiva" como um dos principais constrangimentos para o crescimento da economia do mar.

 

Esta é a primeira etapa do Roadshow da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), que teve como foco principal o mercado francês. A iniciativa vai ainda passar por Santarém, Guimarães, Viana do Castelo, Aveiro e Leiria.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI