Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nokia Siemens em negociações para vender activos

A Nokia Siemens está em negociações com potenciais compradores de activos considerados pela fornecedora de redes móveis não "core", afirmou o presidente executivo, Rajeev Suri.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 07:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A empresa prevê sair de mais algumas áreas de negócio que considera não serem estratégicas, depois e ter vendido três divisões no último trimestre para se focar no negócio de redes móveis, afirmou o CEO da empresa, citado pela Bloomberg. “Estamos já a negociar com os compradores a venda de alguns activos”, disse Rajeev Suri em entrevista. “Estamos a colocar outros activos em modo de manutenção, alocando os investimentos a outros segmentos”, acrescentou.

A agência de informação realça que o responsável da empresa tinha já dito em Novembro que a Nokia Siemens ia recuar em algumas áreas para se concentrar em redes móveis e serviços, com o objectivo de se tornar rentável. A empresa, resultante de uma parceria entre a Nokia e a Siemens, tem registado prejuízos em todos os trimestres, à excepção de dois, desde Abril de 2007.

A empresa está a levar a cabo uma redução de trabalhadores. Em Novembro a tecnológica anunciou um corte de 17 mil postos de trabalho em todo o mundo, o que corresponde a 23% da força laboral e que deverá permitir à empresa poupar mil milhões de euros.
Ver comentários
Saber mais Nokia Siemens Rajeev Suri telecomunicações
Outras Notícias