Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Northern Rock perde mais de 35% em bolsa nos últimos dois dias

As acções do Northern Rock desciam quase 20% no mercado londrino, acumulando uma perda de 36,65% nos últimos dois dias. Os títulos estão a ser penalizados pelo facto do Governo britânico ter ontem dito que o empréstimo do Banco de Inglaterra não é eterno,

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 20 de Novembro de 2007 às 12:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções do Northern Rock desciam quase 20% no mercado londrino, acumulando uma perda de 36,65% nos últimos dois dias. Os títulos estão a ser penalizados pelo facto do Governo britânico ter ontem dito que o empréstimo do Banco de Inglaterra não é eterno, ou seja, o banco terá de o pagar o que pode afectar as propostas de compra sobre o Northern Rock.

As acções Northern Rock desvalorizavam 19,39% para 84 pence, depois de já terem estado a perder mais de 42% na sessão de hoje. Tendo em conta o valor actual das acções, os títulos do Northern Rock acumulam uma descida de 36,65% nos últimos dois dias e desde o início do ano o banco já perdeu quase 83% em bolsa.

O governo britânico afirmou que o empréstimo de 25 mil milhões de libras concedido pelo Banco de Inglaterra ao Northern Rock não será estendido indefinidamente. Ou seja, o banco terá de pagar esta dívida, um anúncio que poderá afectar o interesse de aquisição já expressado por alguns consórcios.

As acções estão a ser penalizadas pelas afirmações de responsáveis do governo, já que tem havido interessados na compra do Northern Rock, o que tem atenuado a queda das acções verificada em sequência da crise do crédito de elevado risco. O facto de a dívida ter de ser paga, poderá influenciar uma proposta de aquisição com um prémio mais reduzido.

Mais lidas
Outras Notícias