Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nos vende negócio internacional de voz e dados à francesa Tofane

A operadora liderada por Miguel Almeida a vendeu a atividade de rotas de tráfego internacional a uma empresa do grupo francês Tofane, que também já tinha adquirido a mesma área de negocio à Meo

Miguel Almeida
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 01 de Abril de 2020 às 18:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Nos anunciou que vendeu a área de rotas de tráfego internacional à iBASIS, empresa do grupo francês Tofane que em 2018 já tinha adquirido esta área de negócio à dona do Meo. Estes "serviços grossistas de trânsito internacional de voz e SMS" eram assegurados pela Nos International Carrier Services, explica a empresa em comunicado enviado à CMVM.

A operadora liderada por Miguel Almeida não detalha o valor da alienação, referindo apenas que o acordo com a francesa prevê, por um lado, "a transmissão à iBasis" das ações representativas da totalidade" da Nos International Carrier Services. E, por outro, a E, "por outro, a prestação por parte da Tofane a empresas do grupo Nos destes mesmos serviços. 

O objetivo desta venda, que ainda está sujeita à autorização por parte da Autoridade da Concorrência, passa por "otimizar a respetiva estrutura de custos relativa à terminação do seu tráfego de Voz e SMS em destinos internacionais, ao mesmo tempo que reforça a sua dedicação à sua atividade central".

No comunicado enviado à CMVM a operadora detalha ainda que a atividade de rotas de tráfego internacional registou, no ano de 2019, um volume de negócios de cerca de 141 milhões de euros. E gerou um contributo para o EBITDA do grupo de 1,1 milhões de euros.

Em março de 2018 a Altice anunciou que ia vender o negócio de voz internacional, incluindo a unidade portuguesa à Tofane Global, uma empresa com sede em Paris especializada no transporte internacional de telecomunicações. Os valores envolvidos também não foram comunicados.

Ver comentários
Saber mais Nos Meo Tofane Global telecomunicações
Mais lidas
Outras Notícias