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"Nova Alcântara" vai custar 407 milhões

O Governo e a concessionária do Terminal de Contentores de Alcântara, a Liscont, vão investir 407 milhões de euros na "Nova Alcântara", que contempla uma intervenção ferroviária e o alargamento do terminal de contentores.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 28 de Abril de 2008 às 13:04
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O Governo e a concessionária do Terminal de Contentores de Alcântara, a Liscont, vão investir 407 milhões de euros na "Nova Alcântara", que contempla uma intervenção ferroviária e o alargamento do terminal de contentores.

Segundo a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, a intervenção ferroviária "concretiza-se na conexão entre a linha de Cascais e a linha de Cintura através de uma ligação em túnel, permitindo a continuidade dos serviços urbanos de passageiros entre estas linhas e da construção de uma nova estação de Alcântara-Terra".

Esta intervenção totaliza 59 milhões de euros e vai permitir ir de Cascais à Gare do Oriente sem mudar de comboio. Na parte portuária, o Estado conta com a participação da Liscont e da Tertir (do universo Mota-Engil) para investir 226,7 milhões, tendo como contrapartida uma extensão do prazo de concessão por 27 anos e meio.

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