Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nova oferta da Telefónica "paga" o triplo que a Vivo valia em Bolsa

Primeiro foi 5,7 mil milhões, depois 6,5 mil milhões, no último minuto a oferta sobe para 7,15 mil milhões de euros. O preço final é assim quase o triplo que a Vivo valia em Bolsa em Maio.

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Junho de 2010 às 00:15
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
A proposta final de 7,15 mil milhões de euros apresentada pela Telefónica para a compra da posição da Portugal Telecom na Vivo avalia a totalidade da operadora em quase o triplo do valor de mercado antes do início desta oferta, quando a empresa brasileira valia em bolsa cerca de oito mil milhões de euros (ao câmbio de então).

Considerando esta oferta apresentada na véspera da Assembleia Geral da empresa, onde os accionistas da PT decidirão se vendem ou não a Vivo, a operadora brasileira fica avaliada em 23,8 mil milhões de euros, ou seja, 2,9 vezes a capitalização bolsista que se registava antes de 11 de Maio, quando a primeira proposta (de 5,7 mil milhões de euros) foi tornada pública.

A Telefónica ofereceu 7,15 mil milhões de euros pelos 50% que a PT detém na Brasilcel, sendo os restantes 50% detidos pela companhia espanhola. A Brasilcel, por seu lado, detém 59,42% do capital da Vivo.



Ver comentários
Outras Notícias