A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cunha Vaz & Associados e McCann assinam nova parceria para oferta integrada de serviços

A consultora Cunha Vaz & Associados e a agência McCann assinaram uma parceria que visa complementar a sua oferta de serviços e responder ao aumento da procura de soluções integradas. O Mundial de Futebol na Rússia pode vir a ser um dos projectos a beneficiar desta nova parceria, bem como os Jogos Olímpicos no Brasil, projecto onde a consultora portuguesa ficou entre os cinco finalistas.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 21 de Julho de 2015 às 14:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Cunha Vaz & Associados e a McCann Portugal assinaram um protocolo que tem como objectivo juntar os serviços da consultora de comunicação e da agência de publicidade. "A lógica da integração de todas as valências é garantir uma unicidade e maior eficiência", explicou esta terça-feira Luís Pereira Santos, CEO da McCann durante a conferência de imprensa.

Já António Cunha Vaz, CEO da consultora de comunicação, explicou que a ideia nasceu no seguimento do aumento da procura de soluções integradas por parte de alguns dos seus clientes, como por exemplo de algumas empresas em processo de privatização e que posteriormente quereriam lançar uma nova marca resultante deste processo.

Neste campo, da criação de uma marca, "a McCann tem mais competências", exemplificou António Cunha Vaz.

O pacote que as empresas vão oferecer contempla ofertas como a definição da estratégica e o desenvolvimento da identidade da marca, a criatividade e activação da mesma até à consultoria e aconselhamento de "public affairs" e realização de eventos.

Agora, com este protocolo, os responsáveis das duas empresas acreditam que ao começarem a fazer apresentações conjuntas aos clientes, com uma perspectiva global, poderão responder às "necessidades de um mercado que cada vez mais procura soluções integradas de comunicação", sustentou o CEO da Cunha Vaz & Associados.

Os primeiros passos desta parceria já foram dados: "Há dois projectos em curso, mas como os resultados do concurso ainda não são conhecidos, não podemos divulgar quais", adiantou.

O Mundial de Futebol de 2018, na Rússia, poderá ser um dos projectos que as duas empresas podem vir a trabalhar em conjunto. "Em vez de irmos sozinhos, podemos ir em conjunto e aproveitar a presença que a McCann tem" nesta geografia, onde tem inclusive uma equipa a nível local, detalhou.

Mas a presença das duas empresas através desta parceria pode também vir a estender-se até aos Jogos Olímpicos que irão ser realizados no Brasil.

A Cunha Vaz & Associados tinha concorrido há cerca de três anos para ficar como responsável da promoção do evento em algumas cidades europeias, tendo ficado entre os cinco finalistas para pôr em marcha este projecto. "Somos os únicos estrangeiros" , sublinhou António Cunha Vaz, acrescentando ainda que as próximas propostas que tiverem de apresentar "podemos ser mais do que um PR [Public Relations]".

No que toca à futura facturação desta sinergia, os responsáveis não adiantaram valores, comentando apenas que "qualquer negócio que seja incremental é positivo", disse Luís Pereira Santos.

"Os números irão aparecer e irão ser simpáticos", acrescentou António Cunha Vaz.

Ver comentários
Saber mais Cunha Vaz & Associados McCann
Outras Notícias