Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novabase analisa medidas a tomar pelo cancelamento do contrato pelo Ministério da Educação

A Novabase afirmou hoje que está a “analisar os fundamentos apresentados” pelo Ministério da Educação para rescindir o contrato do cartão universitário com chip Multibanco.

Lusa 19 de Dezembro de 2010 às 20:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A Novabase afirmou hoje que está a “analisar os fundamentos apresentados” pelo Ministério da Educação para rescindir o contrato do cartão universitário com chip Multibanco e “as medidas a adoptar” para garantir a defesa dos interesses do grupo.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa explica que foi informada da decisão da ministra da Educação, Isabel Alçada, de rescindir unilateralmente o contrato a 08 de Novembro, “por causa não imputada à Novabase”.

A empresa esclarece ainda que o valor do contrato era de 17.969.998 euros, e que está neste momento a “analisar os fundamentos apresentados para a referida decisão de resolução contratual, bem como as medidas a adoptar, em consequência deste facto, para garantir a defesa dos legítimos interesses e direitos do Grupo e dos seus accionistas”.

O jornal i noticiou sábado que o Governo anulou o contrato do novo Cartão de Estudante com chip Multibanco com a Caixa e a Novabase, que admitiram que perderam 18 milhões de euros com a rescisão do contrato.

Na sequência dessa notícia, a ministra da Educação afirmou sábado em Torres Vedras que a tutela vai assumir os compromissos contratuais no sentido de ressarcir a empresa com quem rescindiu o novo Cartão de Estudante, apesar de ainda não terem apurado os valores e que o seu Ministério cancelou o contrato porque uma alteração legislativa passava do utilizador para o Estado os custos a assumir pelos serviços de carregamento Multibanco.

Ver comentários
Saber mais Novabase Ministério da Educação
Outras Notícias