Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novabase diz difícil repetir taxa de crescimento do primeiro semestre

A Novabase dificilmente manterá as taxas de crescimento registadas no primeiro semestre deste ano, com os clientes a cortarem nos investimentos em tecnologia, disse Rogério Carapuça, presidente da empresa.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 26 de Setembro de 2002 às 15:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Novabase dificilmente manterá as taxas de crescimento registadas no primeiro semestre deste ano, com os clientes a cortarem nos investimentos em tecnologia, disse Rogério Carapuça, presidente da empresa, numa entrevista à Bloomberg.

«O interesse dos nossos clientes está a descer todos os dias», refere Carapuça, acrescentando que está «muito difícil para empresas como a Novabase [NBA]».

Nos primeiros seis meses deste ano os lucros da Novabase aumentaram 27% e as receitas cresceram 23%, estando a empresa a «lutar» para manter esta performance.

«Mesmo um aumento das receitas em 20% é com certeza muito difícil», refere Carapuça, acrescentando que a empresa está a fazer tudo para manter as margens.

A mesma fonte, na referida entrevista, acrescenta que a Novabase está a cortar custos com instalações e marketing, bem como alguns postos de trabalho.

A Novabase continua atenta a possíveis aquisições para crescer, mas tem uma estratégia muito selectiva, refere o presidente da Novabase à Bloomberg.

A Novabase seguia a perder 0,22% para os 4,49 euros.

Ver comentários
Outras Notícias