Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo dono do BPI é o patrocinador oficial do Real Madrid até 2020

Os catalães do CaixaBank, que renovaram o patrocínio ao Barcelona em Janeiro, são agora também os novos patrocinadores oficiais do Real Madrid. O acordo é de exclusividade e aplica-se tanto a Espanha como a Portugal.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 03 de Março de 2017 às 08:02
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...

O CaixaBank, que controla 84,5% do Banco BPI, é o novo patrocinador oficial do Real Madrid. O entendimento entra em vigor ainda esta temporada e estende-se até ao campeonato 2019-2020 mas não há indicações de qual o preço acordado.

 

A assinatura do patrocínio foi deixada esta quinta-feira, 2 de Março, por Gonzalo Gortázar, presidente executivo do CaixaBank (e que esteve em Portugal quando ficou concluída a oferta do CaixaBank sobre o banco português), e por Florentino Pérez, o líder do clube madrileno, segundo informam o Real Madrid e o CaixaBank nos respectivos sites oficiais. O banco torna-se, assim, o "sócio financeiro" da equipa treinada por Zinedine Zidane.

 

Em causa está um "patrocínio exclusivo no sector bancário tanto em Espanha como em Portugal", em que também há um conjunto de compensações pelos direitos exclusivos da marca nas instalações desportivas. Não se sabe qual o preço em causa.

 

O CaixaBank já é o patrocinador oficial de 13 equipas de futebol da primeira divisão espanhola e 12 da segunda (Real Zaragoza, Nástic, por exemplo), sendo que a instituição financeira defende que esta é uma "estratégia dirigida para converter-se no banco das equipas de futebol".

 

Em Janeiro, tinha havido uma renovação do acordo do grupo bancário catalão com o rival do Real, o Barcelona, que também faz parte do leque das equipas patrocinadas pelo CaixaBank. Neste caso, o entendimento envolve não só o CaixaBank mas também o seu dono, o La Caixa, e a Fundação do Barça, também igualmente até à temporada 2019-2010. 

Ver comentários
Saber mais Real Madrid Florentino Pérez CaixaBank Gonzalo Gortázar La Caixa Banco BPI
Outras Notícias