Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo presidente da ANJE fechou negócio de comida nova-iorquina

A NY Sliders encerrou os cinco restaurantes em Braga, Porto, Coimbra e Lisboa. Alexandre Meireles, líder dos jovens empresários portugueses, trocou os hambúrgueres pelo poke do Havai e dirige as clínicas criadas pela mãe.

Ricardo Castelo/Negócios
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 21 de Fevereiro de 2020 às 20:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Depois de terminar o curso de Engenharia Eletrotécnica, em 2009, Alexandre Meireles foi servir à mesa no Le Marais, um dos restaurantes de que o tio José é proprietário nos Estados Unidos. E foi do outro lado do Atlântico que o filho do "chef" Francisco Meireles trouxe a ideia de adaptar para o mercado português os mini hambúrgueres de inspiração nova-iorquina, um negócio que viria a concretizar em 2013.

 

Seis anos após abrir o primeiro restaurante – chegou a servir comida no Bom Sucesso (Porto), Amoreiras e Atrium Saldanha (Lisboa), Fórum Coimbra e Braga Parque com 25 funcionários –, a NY Sliders fechou o último balcão há cerca de um ano. "Essa empresa está parada. Não correu como o esperado", reconheceu ao Negócios o jovem empresário que acaba de ser eleito presidente da ANJE.

 

Porém, quando ainda batalhava por ter sucesso no comércio de hambúrgueres, em que chegou a ter como sócio o guru americano John Knight (Mavericks Consultants), lançou em junho de 2016 outro negócio na área da restauração, desta vez inspirado no Havai: o mykai Pokebowls, que serve saladas de peixe cru. Alexandre Meireles, ex-quadro da Mota-Engil, contou ao Negócios que nas próximas duas semanas abre a quarta loja da marca no Avis (Porto), que se juntará aos pontos de venda no Bom Sucesso, Amoreiras (Lisboa) e Oeiras Parque.

 

Fora da restauração, o sucessor de Adelino da Costa Matos e de José Pedro Freitas na liderança da ANJE – já se ocupava dos temas do empreendedorismo no anterior mandato e promete um trabalho "de continuidade" até 2022 –, está também à frente da Psicoespaço, criada pela mãe há mais de duas décadas. Com sede em Amarante, onde nasceu em agosto de 1981, este centro dedicado a crianças e jovens conta atualmente com oito clínicas que, entre outros, prestam serviços de pediatria, psicologia e terapia da fala.

Ver comentários
Saber mais restauração Alexandre Meireles anje ny sliders porto Lisboa braga Coimbra oeiras
Mais lidas
Outras Notícias