Transportes Novo terminal em Sines acaba com surf em São Torpes
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Novo terminal em Sines acaba com surf em São Torpes

O estudo de impacte ambiental do projecto do terminal Vasco da Gama aponta, entre os pontos negativos, a perda de ondas surfáveis na praia de São Torpes. Mas conclui que é viável, até porque cria mil postos de trabalho.
Novo terminal em Sines acaba com surf em São Torpes
Bruno Simão/Negócios
Maria João Babo 17 de maio de 2018 às 23:19

futuro terminal Vasco da Gama, no porto de Sines, terá como uma das mais significativas e negativas consequências a degradação das condições de agitação para a prática de surf – com

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo Há 1 semana

Havia surf, porque não havia emprego. Agora, em vez do ócio, podem dedicar-se ao trabalho.

comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

não sei se é um bom investimento mas de certeza que é bom para os chineses mas que é pago pelos portugueses é um porto de transito e o destino é a Espanha ora no pais vizinho não faltam là portos e os espanhois estão mais interessados numa linha Lisboa-Badajoz do que Sines; alias Sines é uma ilusão

Anónimo Há 1 semana

Espero que não percam a oportunidade para automatizar os portos como na Holanda, na China, nos EUA, na Nova Zelândia e em Singapura. Portugal não se pode afundar ainda mais no atoleiro dos direitos laborais sindicais para toda a vida, à prova de mercado no geral ou de avanço tecnológico em particular, que acaba por influenciar as forças de oferta e procura desse mesmo mercado.

Anónimo Há 1 semana

Só mesmo alguem que nao conheça o sitio pode embarcar no lamento do Surf. Há quilometros e quilometros de sitios optimos para o Surf logo a seguir a São Torpes. Oferta não falta. E ja agora a respeito dos ordenados minimos. Os manobradores de gruas e afins ganham varios salarios minimos...só o cafezinho de S. Torpes paga salarios minimos!

Anónimo Há 1 semana

Para a ignorância que por aqui se passeia, o surf dá de comer a mais gente do que esse terminal que vai criar postos de trabalho com salário mínimo onde o grande lucro vai para a chinesada que por lá anda a investir!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub