Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo terminal da Portela agrava custos das transportadoras

A transferência dos voos domésticos para o novo terminal do aeroporto da Portela vai incrementar os custos das transportadoras aéreas. A realocação do embarque dos voos regionais para o terminal 2 irá conduzir à deslocação de pessoal de terra das companhi

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A transferência dos voos domésticos para o novo terminal do aeroporto da Portela vai incrementar os custos das transportadoras aéreas. A realocação do embarque dos voos regionais para o terminal 2 irá conduzir à deslocação de pessoal de terra das companhias para o local, o que terá influência nos custos.

A TAP, Sata e Groundforce serão as principais afectadas por esta mudança, no entanto as empresas também beneficiarão do descongestionamento do terminal 1 que ficará sem dois milhões de passageiros por ano, que serão transferidos para a nova estrutura.

Fernando Pinto, presidente da TAP, disse ao Jornal de Negócios que a mudança "deverá implicar um aumento de custos, mas serão compensados pela subida do número de passageiros", que é possibilitada pela abertura do terminal 2.

Outras Notícias