Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novos modelos e corte de postos de trabalho impulsionam lucros da VW

A Volkswagen, a maior fabricante de automóveis da Europa, revelou hoje um aumento de 26% nos seus lucros do primeiro trimestre, em resultado da introdução de novos modelos no mercado e dos menores custos, após a redução de postos de trabalho efectuada nas

Paulo Moutinho 23 de Abril de 2008 às 10:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Volkswagen, a maior fabricante de automóveis da Europa, revelou hoje um aumento de 26% nos seus lucros do primeiro trimestre, em resultado da introdução de novos modelos no mercado e dos menores custos, após a redução de postos de trabalho efectuada nas unidades alemãs.

Os lucros ascenderam aos 929 milhões de euros, valor que compara com os 740 milhões obtidos no período homólogo, revelou a fabricante em comunicado enviado ao regulador, citado pela agência Bloomberg. Os analistas estimavam lucros de 924 milhões.

Para este desempenho contribuiu a redução de custos com pessoal, depois do corte de 20% na força laboral efectuado, no ano passado, na Alemanha. Além disso, a VW beneficiou também da maior procura pelos seus automóveis, nomeadamente pelos novos modelos. As vendas da VW cresceram 1,4% para 27 mil milhões.

Outras Notícias