Banca & Finanças Nuno Cunha Rodrigues entra na administração da Caixa

Nuno Cunha Rodrigues entra na administração da Caixa

O professor auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa vai ocupar o lugar deixado vago por Alberto Afonso Souto de Miranda, que entrou no Governo de António Costa em fevereiro deste ano.
Nuno Cunha Rodrigues entra na administração da Caixa
Nuno Carregueiro 08 de julho de 2019 às 14:00

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou esta segunda-feira que foi nomeado um novo elemento para o seu Conselho de Administração, que assim volta a ser composto por 15 membros. Nuno Cunha Rodrigues assume funções a partir de hoje e substitui o atual Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações.

 

"A Caixa Geral de Depósitos informa que por Deliberação Unânime por Escrito do seu acionista único, de 05 de julho de 2019, considerando a não oposição do Banco Central Europeu quanto à avaliação da adequação do membro do órgão de administração, foi eleito como membro não executivo do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, S.A., para completar o mandato de 2017-2020, o Senhor Professor Doutor Nuno Filipe Abrantes Leal da Cunha Rodrigues com efeitos a partir de 08 de julho de 2019", refere um comunicado do banco estatal.

 

Nuno Cunha Rodrigues vai ocupar o lugar deixado vago por Alberto Afonso Souto de Miranda, que em fevereiro deste ano entrou no governo depois de ter sido nomeado Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, do Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

 

Com esta nomeação, o Conselho de Administração da CGD volta a ter 15 elementos. Para o mandato 2017-2020 tinham sido eleitos 16 elementos, sendo que João José Amaral Tomaz tinha saído em 2018 por motivos de saúde

A administração da Caixa, presidida por Rui Vilar, tem oito administradores executivos e sete não executivos.

 

Nuno Cunha Rodrigues já é quadro da Caixa Geral de Depósitos, sendo vogal suplente do conselho fiscal.

 

O advogado é professor auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; vice-presidente do Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; vice-presidente do Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (IDEFF); membro efetivo do Conselho Científico da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e adjunto para os assuntos jurídicos do Representante da República para a Região Autónoma da Madeira.

Conselho de Administração da CGD

Presidente não executivo
Emílio Rui Vilar.


Vice-presidente e CEO

Paulo José de Ribeiro Moita de Macedo.


Administradores executivos

Francisco Ravara Cary.
João Paulo Tudela Martins.
José António da Silva de Brito.
José João Guilherme.
Maria João Borges Carioca Rodrigues.
Nuno Alexandre de Carvalho Martins.
Carlos António Torroaes Albuquerque

Administradores não executivos
Ana Maria Machado Fernandes.
José Maria Monteiro de Azevedo Rodrigues.
Nuno Filipe Abrantes Leal da Cunha Rodrigues.
Hans-Helmut Kotz.
Mary Jane Antenen.
Altina de Fátima Sebastian Gonzalez Villamarin.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI