Empresas Nuno Vasconcellos tem dívida de 9,7 milhões mas apenas uma moto de água em seu nome

Nuno Vasconcellos tem dívida de 9,7 milhões mas apenas uma moto de água em seu nome

O presidente da Ongoing tem um único bem em seu nome: uma moto de água, avança o semanário Expresso.
Nuno Vasconcellos tem dívida de 9,7 milhões mas apenas uma moto de água em seu nome
Pedro Elias
Negócios 08 de abril de 2017 às 11:14

"Uma moto de água foi o único bem que foi encontrado em nome de Nuno Vasconcellos para responder por uma dívida pessoal de 9,7 milhões de euros que o empresário tem no BCP", avança o Expresso na edição deste sábado, 8 de Abril.

 

 

Recorde-se que em Agosto do ano passado a Ongoing Strategy Investments, cabeça do grupo liderado por Nuno Vasconcellos, foi declarada insolvente. A empresa tinha uma dívida superior a 1,3 milhões de euros, já com juros. O Novo Banco e o BCP encabeçam a lista dos principais credores, reclamando quase 800 milhões.


Todo o grupo estava com problemas desde a queda do Banco Espírito Santo, o que piorou com a derrocada na PT - onde a Ongoing, através da RS Holding, chegou a deter uma posição de 10%. A decisão de declaração de insolvência seguiu-se à rejeição do plano de recuperação apresentado pela empresa, que propunha o pagamento, a 15 anos, de um valor máximo de pouco mais de 17 milhões de euros.

 

 

A 26 de Outubro foi tornado oficial: a holding chegava ao fim. A assembleia de credores do grupo votou nesse dia o relatório do administrador de insolvência, que sugeria a liquidação como a única via, perante a manifesta impossibilidade de recuperação da empresa. A votação resultou assim na aprovação do encerramento imediato da sua actividade e a sua liquidação.

 


Quanto a Nuno Vasconcellos, a sua insolvência pessoal foi declarada a 26 de Janeiro deste ano. A dívida ascende a 9,7 milhões. Em seu nome o BCP encontrou apenas uma moto de água.

 

 

Conforme sublinha o Expresso, já há muito que Vasconcellos não tem bens em seu nome. O presidente da Ongoing e dono do extinto Diário Económico "vive em São Paulo, onde também tem negócios em dificuldade, e quando vem a Portugal fica em Cascais, em casa da mãe, Isabel Rocha dos Santos, uma das herdeiras da antiga Sociedade Nacional de Sabões", refere o semanário. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI