Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nuno Amado reeleito com 97,92% dos votos

O conselho de administração do BCP foi reeleito com 97,92% dos votos expressos na assembleia geral desta segunda-feira. António Monteiro e Nuno Amado foram reeleitos presidentes da administração e da comissão executiva, respectivamente.

Miguel Baltazar
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 11 de Maio de 2015 às 17:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Nuno Amado e António Monteiro foram reeleitos presidente executivo e não executivo do BCP com o apoio de 97,92% dos votos expressos na reunião de accionistas.

 

As duas novidades do conselho de administração é a nomeação de José Miguel Pessanha, que irá ficar na comissão executiva com o pelouro do risco, e de Cidália Lopes, não executiva que integrará a comissão de auditoria.

 

Na reunião de accionistas, em que estão representados investidores com 46,63% do banco, foram já aprovados os pontos relativos ao relatório e contas de 2014, à aplicação de resultados, à apreciação da administração, à política de remuneração dos administradores e à eleição do conselho estratégico, liderado por Carlos Santos Ferreira, com mais de 99% dos votos.

 

A eleição da política de selecção e avaliação de administradores e titulares de funções essenciais recolheu 98,7% dos votos.

Ver comentários
Saber mais Nuno Amado António Monteiro BCP José Miguel Pessanha Cidália Lopes Carlos Santos Ferreira banca
Mais lidas
Outras Notícias