Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

O que segue na OPA sobre o BPI?

O CaixaBank tem 20 dias para fazer o pedido de registo da oferta junto da CMVM.

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2015 às 09:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

O CaixaBank tem 20 dias para fazer o pedido de registo da oferta pública de aquisição junto da CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), devendo com o pedido de registo entregar o anúncio preliminar, o projecto de anúncio de lançamento e o projecto de prospecto. O que significa que terá de o fazer até 9 de Março.

 

Além disso, tem, na mesma ocasião, de entregar o depósito da contrapartida em dinheiro ou uma garantia bancária no valor de mil milhões de euros, que é o valor total da oferta.

 

A administração do BPI terá de se pronunciar, depois, sobre a oportunidade e condições da oferta no prazo de oito dias desde a data de recepção do projecto de prospecto e do anúncio de lançamento. O que significa que a administração não se pronuncia com base no anúncio preliminar, mas somente quando receber o projecto de prospecto e projecto de anúncio de lançamento.

 

Além do registo da CMVM, o CaixaBank terá de obter a aprovação de outras entidades regulatórias, nomeadamente as financeiras e de concorrência. 

 

No âmbito desta oferta é ainda necessário que seja convocada uma assembleia-geral de accionistas do BPI para que sejam desblindados os estatutos. Condição imposta pelo CaixaBank para que a oferta chegue ao mercado.

 

O banco espanhol diz pretender ter a operação concluída no segundo trimestre deste ano. 

Ver comentários
Saber mais caixabank bpi
Outras Notícias