Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Obama vence Hillary em três Estados

Barack Obama, o senador norte-americano que luta com Hillary Clinton para conseguir a nomeação democrata para as eleições presidenciais norte-americanas de Novembro, venceu as três consultas realizadas este fim-de-semana em Washington, Luisiana e Nebras

Negócios com Lusa 10 de Fevereiro de 2008 às 19:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Barack Obama, o senador norte-americano que luta com Hillary Clinton para conseguir a nomeação democrata para as eleições presidenciais norte-americanas de Novembro, venceu as três consultas realizadas este fim-de-semana em Washington, Luisiana e Nebraska.

Do lado republicano, o grande favorito John McCain sofreu uma derrota inesperada ao ser superado no Kansas pelo conservador Mike Huckabee, que recusa dar-se como vencido na corrida à investidura. "As pessoas percebem que ainda há uma escolha a fazer. Isto confirma o que dizemos há muito tempo: esta corrida está longe de estar terminada", sublinhou Huckabee.

Obama obteve 68% dos votos no Estado de Washington e no Nebraska, onde foram organizados dois caucus (assembleias de eleitores). Venceu também as primárias do Louisiana com 57% dos votos contra 36% para Hillary Clinton. Em jogo estavam 78 delegados no Estado de Washington, 56 no Louisiana e 24 no Nebraska.

Do lado republicano, o antigo governador do Arkansas, Mike Muckabee, apoiado pela direita cristã, venceu os caucus do Kansas, com 60% dos votos, que lhe garantiram 36 delegados para a convenção republicana. Os republicanos organizaram igualmente caucus no Estado de Washington e primárias no Louisiana, cujos resultados só hoje serão conhecidos.

Outras Notícias