A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oceanário de Lisboa gerou lucros de 1,49 milhões em 2014

A infra-estrutura vai ser concessionada pelo Estado a privados. O processo já arrancou e está a ser “muito competitivo”, já garantiu o Governo. O equipamento recebeu quase 987 mil pessoas no ano passado.

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 29 de Maio de 2015 às 17:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

O Oceanário de Lisboa registou "o melhor resultado líquido de sempre" em 2014, mostra o Relatório e Contas da Parque Expo relativo a esse ano.

 

No documento enviado esta sexta-feira, 29 de Maio, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) mostra-se que o equipamento gerou lucros na ordem dos 1,49 milhões de euros.

 

Também o volume de negócios do Oceanário de Lisboa registou um crescimento de 5%, para os 10,8 milhões de euros.

O Governo prepara-se agora para fechar a concessão do equipamento – considerado o melhor aquário da Europa - a privados.

 

O Estado ficou com o activo por 54,2 milhões de euros, como contrapartida do empréstimo obrigacionista concedido à Parque Expo. Após essa transferência, classificou o equipamento como tendo "interesse público", abrindo a porta para a concessão.

 

O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, avançou apenas que este processo está a ser "muito competitivo", mas sem querer avançar nomes. A família Soares dos Santos e a Mundo Aquático (empresa que gere o Zoomarine no Algarve) já demonstraram publicamente o seu interesse.

 

No Orçamento do Estado para 2015, o Executivo previa encaixar 40 milhões com a concessão do mesmo a privados.

No ano passado, o Oceanário de Lisboa registou quase 987 mil visitantes, um crescimento de 7%. Desde a sua abertura, já se atingiu a fasquia dos 18 milhões de visitantes.

Ver comentários
Saber mais Lisboa Comissão do Mercado de Valores Mobiliários CMVM Governo Europa Parque Expo Jorge Moreira da Silva Soares dos Santos autoridades locais economia (geral) política economia negócios e finanças Orçamento do Estado Zoomarine Algarve Mundo Aquático
Outras Notícias