Media Octávio Ribeiro: "Encontraremos os melhores caminhos" para continuar com "jornalismo livre"

Octávio Ribeiro: "Encontraremos os melhores caminhos" para continuar com "jornalismo livre"

O diretor-geral editorial da Cofina emitiu uma declaração a propósito das negociações exclusivas da Cofina para comprar a Media Capital.
Octávio Ribeiro: "Encontraremos os melhores caminhos" para continuar com "jornalismo livre"
David Martins
Negócios 15 de agosto de 2019 às 10:03

Octávio Ribeiro diz que os meios de comunicação da Cofina vão continuar a "servir os cidadãos com o jornalismo livre e independente que aqui sempre cultivámos".

 

Esta declaração do diretor-geral editorial da Cofina surge depois da empresa de media ter confirmado que está em negociações exclusivas com a Prisa para adquirir a posição de controlo da companhia espanhola na Media Capital, que controla a TVI.

 

"Estou certo de que encontraremos os melhores caminhos para que o CM, a CMTV, o Negócios e as outras distintas marcas deste Grupo continuem a servir os cidadãos com o jornalismo livre e independente que aqui sempre cultivámos", refere Octávio Ribeiro.

 

A Cofina emitiu esta noite um comunicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários onde confirma que "estão a decorrer negociações com a Prisa, em regime de exclusividade, relativas à potencial aquisição da participação da Prisa na Grupo Media Capital".

 

O comunicado da empresa liderada por Paulo Fernandes, que foi emitido em resposta a uma solicitação do regulador, confirma assim a notícia avançada esta tarde pelo Expresso que dava conta que a Cofina tinha assinado um memorando de entendimento com a Prisa para garantir negociações exclusivas para a compra da Media Capital, empresa que controla a TVI. O Negócios também confirmou a existência destas negociações exclusivas

 

A Cofina é dona do Jornal de Negócios, Correio da Manhã, Record, CMTV, Sábado e outros meios. A Media Capital controla a TVI, a Rádio Comercial, a Plural e outros meios. A Prisa, que controla a Media Capital, não obteve luz verde da Autoridade da Concorrência para vender a empresa à Altice em 2017.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI