Construção Odebrecht não publicou resultados no prazo legal

Odebrecht não publicou resultados no prazo legal

À Globo, o grupo que começou por ser uma construtora e está no centro do caso de corrupção Lava Jato explica que ainda está a trabalhar no documento.
Odebrecht não publicou resultados no prazo legal
Reuters
Negócios 03 de maio de 2017 às 13:03

O grupo Odebrecht não publicou, dentro do prazo legal, os seus resultados relativos a 2016. A notícia foi avançada pela Globo esta quarta-feira, 3 de Maio.

No centro das investigações do caso de corrupção conhecido como Lava Jato, a Odebrecht SA, que reúne todas as empresas do grupo, confirmou que ainda não divulgou o documento e que está a trabalhar "intensamente para finalizar os balanços".


Por isso mesmo, "pretende publicá-los em breve", mesmo quando a lei brasileira define que as empresas de capital fechada que compõem sociedades anónimas de grande porte têm quatro meses para apresentar resultados, explica a Globo.


O jornal brasileiro lembra ainda as subsidiárias da Odebrecht estão impedidas, desde Dezembro de 2014, de participar em procedimentos levados a cabo pela Petrobras, como concursos ou leilões.


A Odebrecht fechou 2015 com prejuízos de 298 milhões de reais [cerca de 87 milhões de euros], depois de lucros de 494 milhões no ano anterior. O grupo nasceu como construtora e expandiu a sua actuação para outras áreas como petroquímica, naval e agro-industrial.


A empresa está também representada em Portugal. Em entrevista ao Negócios, o novo presidente Marcelo Colavolpe acredita que a operação Lava Jato não terá impacto no negócio português, uma vez que a actividade se desenvolve de forma independente face ao que se passa no Brasil.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI